Como ativar o ph oda-se e rir de verdade

Postado por leandro Categoria: Blog, Cultura Zen Tag: ,

Ativar o ph oda-se pode parecer fácil. Mas não basta ser da boca pra fora. Nunca é verdade profunda. Tantas vezes dizemos isso, não é? E tornamos a andar em círculos. Esse moderno status de saúde mental carinhosamente chamado de ativar o ph oda-se é simplesmente outra forma de dizer que temos que aprender a rir.

O riso de verdade

Como é engenhosa nossa mente. Esconde muito sofrimento de baixo das palavras de todo dia. A gente até aprende a se divertir com as coisas estúpidas do tik tok, mas tudo bem. Vai que a pessoa não sabe rir de verdade? Aí sim é problema.

Esse sofrimento escondido tem que ser encarrado. Olho no olho, ele se mostra um grande meme interior. Mas até a gente perceber isso, a gente sofre e foge. Muito..


Ativar o ph da-se é um interruptor no porão

O verdadeiro estado de riso profundo e eterno só pode ser ativado num, interruptor interno muito profundo. Ele está debaixo do sofrimento, ou seja, das memórias tristes que guardamos. E também das culpas e todas outras sombras de nosso passado.

A Cultura Zen é um instrumento aprimorado por milênios para descer até esse subterrâneo com muita inteligência e clareza. É sim perigoso entrar aí sem atenção plena. Sabendo disso a mente nos ocupa sempre a dar voltas superficiais tentando encontrar um modo de ativar o ph da-se e aprender a rir só de mentirinha.

Isso não engana ninguém. Não perca mais tempo. A vida passa e sempre deixamos para o final aprender a rir dela. Só que não. Não vai ser tão fácil aprender isso em tão poucos minutos. É um exercício constante que deve nos acompanhar em cada situação, em cada emoção.

E acompanhe o podcast Cultura Zen no spotify. Este e muitos temas aprofundados para inspiração Zen.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>