Valor interior, uma questão difícil para muitos

Postado por leandro Categoria: Blog, Cultura Zen Tag: , ,

Tem pessoas que vivem felizes com pouco e nada. É difícil para muitos entenderem. Valor interior é conto de fadas num mundo desses. Tomado pela ganância e ignorância.

Valor do rei

Não só posses, mas ideias. Tem gente que tem um reinado indestrutível na cabeça. Apegados aos valores artificiais do seu majestoso intelecto. Quanto mais informações tem , mais querem. E nunca estão satisfeitos se não conquistarem outras cabeças.

Não é estranho que o poder não seja dinheiro. Cada ego brilha como pode.


Valores interiores

Um desapego dos valores Desapego das ideias. Consegue falar com todo mundo sobre qualquer assunto? Mergulhar no universo de outra pessoa sem jamais precisar interferir com os sagrados “concordo” e “não concordo”?Esse é um grande exercício Zen. Pode treinar ouvindo os programas do  Cultura Zen !

Independentemente de estar ganhando ou perdendo territórios e outras disputas psicológicas, as pessoas que encontram valores interiores já estão satisfeitas aconteça o que acontecer. A vida pode acabar e tudo será uma entrega com gratidão.

Cultura Zen, além dos valores

No começo, é preciso compreender que a mente ofusca a si mesma tomada pelos sonhos de consumo. Precisa de uma certa dose de conduta para corrigi-la. Acalma-la. Lá pelas tantas, uma vez descoberto o valor interior, ele nem mesmo é celebrado como um valor. É um estado de ser. Que nunca deixou de Ser. E a vida é uma graça. Não deixe de ler os e books gratuitos do Cultura Zen:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>